Do coração do mundo, documentário sobre os Mamas da Serra Nevada de Santa Marta

Compartilhamos este documentário produzido pela BBC-TV sobre os Mamas da Serra Nevada de Santa Marta acompanhado de alguns textos do livro Tratado de Medicina Oculta e Magia Prática do Venerável Mestre Samael Aun Weor.

 

“Do coração do mundo - o aviso dos irmãos mais velhos” é um documentário sobre o povo Kogi que habita a Serra Nevada de Santa Marta, montanha no norte da Colômbia.

Descendentes diretos do povo Tayrona, eles sobreviveram aos conquistadores espanhóis – uma proeza que nenhuma outra tribo pode reivindicar.

Acreditava-se extinta, mas eles reapareceram de sua casa na montanha para avisar o mundo sobre os danos nocivos que estamos causando.

Este documentário explora as tradições do povo Kogi e a sabedoria que eles aprenderam em sua existência pacífica com a terra que habitam."
Alan Ereira / BBC 




A Serra Nevada de Santa Marta é o "Tibete" da Colômbia. Os índios adoram a bendita natureza e rendem-lhe culto, fazendo-lhe oferendas...
...Os cultos sagrados dos sábios índios arhuacos e o sábio uso dos Elementais permitem-lhes manejar os tatwas de uma forma parcial, já que Mestre em tatwas só os Adeptos da Fraternidade Branca podem sê-lo, apesar de entre os Iniciados do raio maia haver também Adeptos da Fraternidade Branca.
...Os arhuacos sempre carregam duas pequenas cabaças quando viajam através das montanhas; eles mascam folhas de jayo (coca). Untam um palito com ambira e depois o metem na outra cabaça que contém pó de conchas marinhas. Levam esse palito para umedecer a coca (jayo) e assim fazem longas caminhadas sem se cansarem porque as conchas marinhas os recalcificam totalmente. O sistema ósseo assim recalcificado suporta longas caminhadas.
...O sistema médico dos índios arhuacos da Serra Nevada de Santa Marta é análogo ao dos lamas do Tibete.
Samael Aun Weor, Medicina Oculta e Magia Prática