O Método Gnóstico

Encontramo-nos em um mundo complexo e acelerado. Saber quem somos, de onde viemos e para onde estamos indo, é um assunto urgente, que não podemos deixar ao acaso, se realmente queremos a paz, a força e a sabedoria interior.

Através dos ensinamentos gnósticos, conhecidos hoje como o gnosticismo contemporâneo, no linhagem do Venerável Mestre Samael Aun Weor, na Academia Gnóstica de Antropologia S.A.W, oferecemos técnicas práticas, apresentadas com uma metodologia e didática que permite que você facilmente possa aplicá-las à sua vida diária e começar a experimentar o caminho direto do despertar da consciência, e atingir a verdadeira paz interior.

"Conhece-te a ti mesmo! Estava escrito na parte posterior da entrada dos templos de mistérios da antiga Grécia. Este é o único propósito da existência: que o homem se conheça a si mesmo como filho de Deus, como Deus mesmo sobre a Terra, para que a Terra se transforme em um belo jardim onde a liberdade, a igualdade e a fraternidade sejam lei de amor para todos os homens. Esta é a chave maravilhosa....” 
Samael Aun Weor


O método gnóstico se propõe a desenvolver a totalidade das capacidades da consciência, e não somente as capacidades intelectuais do individuo. Utilizamos a meditação e a auto-observação que ensinamos e praticamos em nossos cursos como ferramentas fundamentais para a nossa transformação. 

O núcleo do método gnóstico é o que tem sido denominado como os Três Fatores da Revolução da Consciência, um trio que atinge a eliminação de todos os nossos elementos psicológicos negativos, o nascimento de nosso verdadeiro Ser e um verdadeiro sacrifício pela humanidade baseado na experiência do amor do Ser. 



"A revelação gnóstica é sempre imediata, direta, intuitiva. Exclui radicalmente as operações intelectuais de tipo subjetivo e nada tem a ver com a experiência e o conjunto de dados principalmente sensoriais."

Samael Aun Weor