Professores

Na tradição gnóstica chamamos de missionários aos professores que praticam e disseminam a gnose mundialmente. Todos os missionários afiliados a Sociedade Gnóstica Samael Aun Weor passam por uma extensa e intensiva preparação na Academia de Instrução Superior Samael Aun Weor, e seguem o programa aprofundado de estudo e prática gnóstica.

“Queremos que nossos missionários tenham sentimento artista, que amem a Ciência, a Filosofia e a Mística. Que vibrem harmoniosamente com as colunas coríntias da Grécia, a amante da Beleza. Que sintam em seus corações a mística de um Francisco de Assis. Que realmente anelem a sabedoria do Egito. 
Queremos missionários nos quais realmente resplandeça a beleza do Espírito e a força do Amor. Missionários que tanto sejam cientistas como poetas; que sejam capazes de investigar o átomo como deter-se em meditação junto ao riacho cantante que desliza no seu leito rochoso... 
Missionários que saibam amar verdadeiramente a humanidade inteira.”  

Samael Aun Weor



Erik Diez e Eider Muro são membros ativos da Sociedad Gnostica Samael Aun Weor e professores de Antropologia Gnóstica desde dezembro de 2018, também são sócios ativos da AGASAW no Brasil. Em abril de 2023 foram designados para continuar o trabalho missionário em Belo Horizonte, para realizar as atividades como professores e diretores desta associação, difundindo os estudos, investigações e cursos teórico-práticos da Antropologia Gnóstica Psicanalítica e Cultural.